Centenas de pessoas abandonaram, esta quarta-feira, Roma na sequência de uma profecia que anunciava para este dia um terrível terramoto.
De acordo com o sismólogo Raffaele Bendandi (1893-1979) um tremor de terra de grande intensidade atingiria a cidade de Roma no dia 11 de Maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro.
Nas últimas semanas os meios de comunicação, com destaque para as redes sociais, recuperaram a profecia que, apesar de negada pela comunidade científica, deixou em pânico a maioria dos romanos. Decididos a trocar a cidade pelos subúrbios.
De acordo coma imprensa local, até a maioria das lojas administradas por chineses, por princípio sempre abertas, anunciou o encerramento do comércio esta quarta-feira e pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa.
Em resposta à situação, o município criou uma linha telefónica de apoio à população e , paralelamente, uma associação de consumidores local apresentou uma denúncia formal por suposto “delito de abuso da credulidade popular” e solicitou uma investigação sobre “todos os que alimentaram e divulgaram a notícia do terramoto.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário