19 de maio de 2011

Manda SMS a prever morte

Alcoolizado, o homem conduzia perigosamente. O filho, João Paulo Amaral, 17 anos, seguia ao lado e temeu o pior. Por isso mandou mensagens por telemóvel à namorada mostrando receio de morrer num acidente. Foi o que aconteceu pouco depois. O pai, António Rodrigues, começa hoje a ser julgado em Santarém, acusado de homicídio por negligência.

A 20 de Março de 2009, António Rodrigues, residente em Fazendas de Almeirim, foi levar o filho ao treino de ciclismo, em Rio Maior. Na EN114, depois de Santarém, tentou uma ultrapassagem, mas perdeu o controlo do veículo e embateu no pilar de uma ponte. A violência da colisão atingiu o lado do pendura e João Paulo Amaral teve morte imediata.

O pai, de 52 anos, acusou uma taxa de alcoolemia de 1,03 g/l. Só mais de um ano após o acidente, a mãe do jovem ganhou coragem para ver o conteúdo do telemóvel do filho. Foi então que descobriu três mensagens que a vítima enviou à namorada, onde diz que "o pai ia a conduzir como um louco e que tinha medo de ter um acidente e de morrer". O aparelho está à guarda do Tribunal de Santarém e o seu conteúdo deverá ser analisado no julgamento.

O arguido foi, entretanto, condenado a dois anos e meio de prisão, com a pena suspensa, por violência doméstica sobre a mulher, de quem já se separou.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário