14 de maio de 2011

Mata por causa de óculos

Abel Ferreira, de 23 anos, foi morto à facada pelo filho do companheiro da mãe, Fábio Moreira, da mesma idade, após discutirem por causa do preço de uns óculos de sol, anteontem à noite, na casa dos pais, no Bairro do Outeiro, no Porto. O homicídio foi testemunhado pela mãe da vítima, Rosa Rebelo, pelo pai do agressor, Alfredo Moreira, e por duas irmãs do homicida, que ficaram em choque. Fábio Moreira foi detido horas mais tarde pela Polícia Judiciária do Porto e só hoje será ouvido por um juiz.

"O meu filho morreu nos meus braços. Ainda o tentei socorrer mas de nada resultou", começou por explicar ao CM Rosa Rebelo, mãe da vítima, de 44 anos. "Eles sempre se deram muito mal. Eram rivais. E ontem [anteontem] começaram a briga por causa do preço e da qualidade de uns óculos de sol. O Fábio pegou numa faca com a qual eu estava a cortar os legumes para o jantar e lançou-a contra o Abel. Acertou-lhe mesmo no coração", recordou a mãe, ainda nada refeita do choque de ver o filho mais velho a morrer.

A vítima ainda conseguiu tirar a faca do peito. "Disse depois que estava a perder a visão. Foram as suas últimas palavras. Caiu para o sofá e começou a jorrar muito sangue", explicou, emocionada.

O corpo do jovem foi autopsiado no IML, ontem à tarde, e o funeral deverá realizar-se durante o dia de hoje. Tanto Abel como o homicida viviam do rendimento mínimo. A vítima deixa um filho de três anos.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário