17 de maio de 2011

“Não me envolvi com o padre”

Secretária da junta teme pela sua família e fala em “má-língua” da população de Soajo.

A mulher casada que é acusada pelo próprio marido de manter uma relação amorosa com o padre Custódio Branco, de 29 anos, pároco em Soajo, Arcos de Valdevez, está desolada com a polémica e nega qualquer envolvimento com o sacerdote. "Conheço-o como qualquer pessoa da terra. Nunca me envolvi com o padre e jamais o faria", afirmou ontem ao CM.

Naquela freguesia minhota não se fala noutro assunto. A mulher, secretária da junta de freguesia, com cerca de 30 anos, teme agora pela sua família. "Afastei-me do meu marido porque nos desentendemos. Este assunto está a deixar-me de rastos. Estamos a ser vítimas da má-língua do povo e esta história já está a afectar a minha família", afiançou.

A mulher pretende deixar o trabalho que exerce na junta. "Foi uma decisão do executivo. Não tem nada a ver com tais boatos", garantiu, escusando-se a tecer mais comentários sobre "factos dos quais as únicas provas foram inventadas pela população". O CM tentou, sem sucesso, falar com o padre Custódio. Por ser o dia de descanso, não se deslocou à Casa Paroquial. A Diocese de Viana do Castelo garante manter a confiança no padre.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário