5 de maio de 2011

Baleado por tentar violar enfermeira

Albino Gomes, de 69 anos, residente em Vale da Sancha, Mirandela, foi a casa da vizinha para que esta lhe administrasse uma injecção. Fazia-o diariamente, mas anteontem não conseguiu controlar os seus impulsos sexuais e tentou violá-la. Puxou as calças para baixo, agarrou-a e apenas a diferença de idades fez com que a mulher, enfermeira, se conseguisse libertar. Aos 50 anos, teve mais força do que Albino Gomes, o suficiente para fugir da sua própria casa e pedir ajuda a outros vizinhos.

Manuel Azevedo, o marido, não gostou quando soube. Albino é o seu melhor amigo, mas ao encontrarem-se na rua a discussão estalou imediatamente. Manuel Azevedo diz agora que não tinha intenção de matar. Que o amigo o ameaçou com uma enxada e que ele reagiu. Mas deu-lhe um tiro no peito.

Contam as testemunhas que Manuel Azevedo virou costas e Albino ainda conseguiu caminhar 50 metros até casa, onde acabou por cair sem forças. "Estava muito pálido mas consciente e só dizia que tinha sido o Azevedo que lhe tinha dado um tiro", contou ao CM Luís Sousa, um dos primeiros a chegar ao local e a accionar o 112. "As pessoas, incluindo a mulher, entraram em pânico porque ele estava cheio de sangue e temiam o pior", contou ontem o vizinho, ainda incrédulo com o sucedido.

Minutos depois de ter cometido o crime, o agressor pediu ao filho que o levasse ao posto da GNR de Mirandela para se entregar. Consigo, levou a arma com que cometeu o crime, pistola de calibre 6.35, para a qual não tinha licença.

A vítima do disparo, reformado e ex-emigrante, foi transportada pelo INEM para o Hospital de Mirandela, com um pulmão perfurado. Recebeu uma transfusão de sangue e foi transferido mais tarde para as Urgências do Hospital de Bragança, onde continuava ontem internado mas fora de perigo de vida.

Ontem, Manuel Azevedo foi ouvido em primeiro interrogatório judicial. Ficou em prisão domiciliária até ao julgamento.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário