7 de maio de 2011

Troika: Blogue traduz memorando integral em português

Os autores do blogue ‘Aventar’ acabam de publicar uma versão do memorando de entendimento da troika com o Governo português.

Numa página, os responsáveis referem que o documento "é uma leitura obrigatória para qualquer português que se preocupe minimamente com o que o rodeia e com o que vai acontecer nos próximos três anos em Portugal".

LEIA O DOCUMENTO EM VERSÃO TRADUZIDA AQUI

"Se ler este documento vai verificar que as instruções do CE, BCE e FMI são muito mais profundas e abrangentes do que à primeira vista possa parecer", acrescentam.

Com mais de 20 participantes, o blogue ‘Aventar' assume-se como um espaço "de e para livres pensadores". Entre os seus autores contam-se Artur Moreira, Adão Cruz, António Fernando Nabais, Arnaldo Antunes, Carlos Osório, Fernando Moreira de Sá, José Magalhães, Mário Frota, Nuno Castelo-Branco ou Ricardo Santos Pinto.

VEJA O PDF DO DOCUMENTO

Os responsáveis pelo blogue fazem ainda um apelo aos leitores: "Como o trabalho foi feito o mais depressa possível por pessoas que não são tradutores profissionais nem têm como área de especialização a economia e finanças é normal que hajam desde as simples gralhas aos erros mais grosseiros. Contamos com os leitores para encontrarmos estes erros. Se encontrar alguma incorrecção não hesite em contactar-nos para aventar.blogue@gmail.com".

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário