9 de maio de 2011

Cadela pintada de rosa é encontrada no lixo


Uma cadela pintada com tinta rosa foi encontrada no lixo na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O animal estava no meio do lixo numa rua do bairro Anchieta e chegou a parecer que estava morto.

Bárbara Colombo, uma vendedora que também actua como voluntária recolhendo e abrigando animais abandonados ou em risco, recolheu a cadela, que aparenta ter oito meses de idade, e fez com que tivesse atendimento veterinário. Completamente desnutrida, a cadelinha foi lavada, alimentada e medicada por veterinários igualmente voluntários.

A tinta rosa com que foi cruelmente pintada é tão forte, que até agora não saiu com nenhum dos produtos com que foi lavada. Para evitar que ela sinta frio, pois o sul do Brasil tem temperaturas muito baixas e a cadelinha está bastante debilitada, os veterinários ddecidiram não lhe cortarem o pêlo, apesar da tinta.

Calcula-se que a cadela, a que foi dado o nome Rosinha por causa da cor, se restabeleça totalmente em dois meses. Nesse periodo, ela vai continuar a receber cuidados veterinários e uma alimentação reforçada. Pelo menos 60 pessoas já se ofereceram para adoptá-la.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário