9 de maio de 2011

Cão sobrevive a queda de ponte


Farrusco, um pequeno rafeiro de oito meses, sobreviveu por milagre à maldade de quem o atirou para a morte de cima do tabuleiro da ponte D. Luís, entre Santarém e Almeirim, de uma altura de 20 metros.

Muito debilitado, o cão foi resgatado pela Associação Scalabitana de Protecção Animal (ASPA), em meados de Abril, e está hoje fora de perigo, depois de três operações aos quatro membros, todos eles fracturados.

Foi o veterinário municipal Francisco Grilo quem decidiu tentar salvá-lo, comprando os ferros e todo o material clínico necessário para as intervenções cirúrgicas, que realizou com sucesso.

Muito meigo e já acostumado aos mimos, o Farrusco vive agora num parque infantil montado no gabinete veterinário do canil da ASPA. Tem pela frente uma longa recuperação, em que vai ter de reaprender a andar, mas as expectativas são muito optimistas.

Parte da recuperação será dentro de água, numa piscina oferecida por um particular que ficou sensibilizado com a sua história de sobrevivência. O carrinho de rodas que o Farrusco vai utilizar para se deslocar até voltar a andar também está a ser feito à medida por outro colaborador da associação.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário