3 de maio de 2011

Mata a mulher e envenena-se

Alarmado com o telefonema das vizinhas dos pais, que estranharam não ver o casal logo de manhã na Rua Doutor Bernardino Machado, o jovem, de 30 anos, correu ontem para a casa da família em Vale de Milhaços, Corroios, Seixal.

Cruzou a porta e deparou-se com um cenário chocante: viu o pai deitado no chão da casa de banho, nu e envenenado; depois, na sala, encontrou o corpo da mãe, que jazia numa poça de sangue. Tinha sido assassinada à facada pelo marido, que depois tentou suicidar-se. Está no hospital.

Apesar de o casal só ter sido encontrado pelo filho à hora de almoço – as vizinhas decidiram ligar--lhe porque as vítimas não atendiam o telefone –, o homicídio seguido de tentativa de suicídio terá ocorrido na noite anterior. Maria José, de 50 anos, que, ao que tudo indica, sofria de algumas perturbações psíquicas, foi transportada para a morgue do Hospital de Almada, enquanto Manuel, de 61, se encontra internado em estado grave no mesmo hospital, inspirando cuidados.

A vítima mortal, que tinha por hábito meter-se com os vizinhos, insultando mesmo alguns deles na pacata rua de vivendas, voltou a fazer o mesmo na noite de anteontem. O marido, pré-reformado da Portugal Telecom, estava farto destes episódios. Chegou a ir lavado em lágrimas pedir desculpa a alguns dos vizinhos.

Já no interior da casa onde o casal vivia há cerca de 20 anos, ter-se-á originado uma enorme discussão. Um vizinho diz ao CM ter ouvido gritos e bastante barulho pelas 22h00 de anteontem, desconhecendo-se, no entanto, se foi a essa hora que ocorreu o crime.

Sabe-se apenas que o homem, que os vizinhos vêem como uma pessoa bastante pacata e que "sofria muito com os problemas psíquicos da mulher", terá ido à cozinha buscar uma faca e matou a vítima com várias facadas na zona abdominal. Depois, dirigiu-se à casa de banho, não muito longe da sala, despiu-se e ingeriu veneno. Foi encontrado ainda vivo pelo filho.

Leia a notícia completa aqui

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário