6 de maio de 2011

Médica teme carraças

Uma médica e uma enfermeira do Centro de Saúde de Almeirim estão a ser alvo de um processo interno de averiguações por terem recusado prestar cuidados a uma criança de cinco anos que deu entrada com uma carraça na cabeça, alegando terem pavor do parasita.

"Elas nem sequer quiseram ver o meu filho. Limitaram-se a mandar uma funcionária dizer-me que tinham um medo de morte de carraças", disse ontem ao CM Sandra Batista, mãe do menino, que aguardou 20 minutos por assistência. "Fiquei sem palavras. Pensei que só podiam estar a gozar com a minha cara e vim-me embora", acrescentou a mãe, que se viu obrigada, na mesma noite, a recorrer a uma clínica privada em Santarém para que a carraça fosse removida. No dia seguinte, 28 de Abril, regressou à unidade de Almeirim para formalizar a queixa no Livro de Reclamações.

A directora executiva do ACES Lezíria II (agrupamento no qual se insere o Centro de Saúde de Almeirim), Luísa Portugal, já tem a reclamação na sua posse e está à espera de uma resposta por escrito das profissionais visadas.

"Para já, tudo é prematuro, mas, a ter acontecido tal como é descrito pela queixosa, configura--se um caso de má prática, pelo menos a nível do atendimento", reconheceu Luísa Portugal. "As profissionais deviam pelo menos ter conversado com a mãe da criança", acrescentou.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário