Uma mulher norte-americana foi detida por manter trancados na cave da sua casa quatro deficientes mentais, a quem roubava os subsídios. A suspeita, que há décadas foi condenada por deixar morrer à fome um homem em sua casa, teve a ajuda de dois cúmplices que a polícia de Filadélfia já deteve.
A descoberta macabra foi feita pelo senhorio de Linda Ann Weston, de 51 anos. O homem ouviu ladrar e descobriu que havia uma porta fechada a cadeado, da qual saia um cheiro nauseabundo. Ao entrar na cave, levantou uma pilha de cobertores e deparou-se com quatro pessoas, uma das quais estava amarrada a uma caldeira.
As vítimas, uma mulher e três homens, estavam fracas e malnutridas e encontravam-se numa cave onde um adulto não conseguiria pôr-se de pé. O chão estava coberto de dejectos e foi encontrado apenas um pacote de sumo de laranja.
Linda Ann Weston, Gregory Thomas, seu companheiro, e Eddie Wright, apresentado pela polícia como indigente, são acusados de ficarem com os subsídios da Segurança Social, que as vítimas recebiam. As quatro vítimas, com idades compreendidas entre os 29 e os 41 anos, estavam dados como desaparecidas há vários meses e têm a capacidade intelectual de uma criança de dez anos.
A polícia de Filadélfia encontrou dezenas de bilhetes de identidade e outros documentos que indicam que mais pessoas com deficiências foram roubadas. Uma das vítimas contou às autoridades que conheceu Linda através de um site de encontros amorosos e que viajaram durante mais de um ano pelos estados do Texas e da Florida, antes de chegarem a Filadélfia.
Esta não é a primeira vez que a mulher se vê a contas com a Justiça. Em 1985 foi condenada a oito anos de cadeia por ter deixado morrer à fome o namorado de uma irmã, que trancou no armário da sua casa.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário