O telefonema de uma empresa de segurança alertou ontem de manhã a GNR para um furto num entreposto de carne na rua António Morais, em Canelas, Vila Nova de Gaia. Mas, quando os militares chegaram ao local, encontraram um cenário verdadeiramente chocante. A carne estava estragada, tinha insectos e o armazém cheirava mal. Não era limpo há vários meses. Apesar da falta de higiene, o entreposto continuava a fornecer vários restaurantes de Gaia e também a câmara municipal.
A GNR de Canelas chamou de imediato a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que encerrou o espaço. Amanhã um veterinário irá ao local para a avaliar a situação dos restantes animais que lá se encontravam.
"Não sei como vendiam aquela carne. Tinha um aspecto já estragado e estava cheia de insectos. O chão do entreposto já não era limpo há vários meses. Cheirava muito mal", explicou ao CM uma testemunha .
A GNR tinha já recebido o alerta da empresa de segurança para o furto ao final da madrugada de ontem. O dono do entreposto também foi alertado pela empresa, mas resolveu não apresentar qualquer queixa. Os militares decidiram, no entanto, averiguar o que se estava a passar no local. "Provavelmente o dono não apresentou queixa porque sabia que o espaço não tinha condições", disse fonte da GNR.
Do local terá sido furtado apenas algum dinheiro.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário