Os resultados da colocação de professores contratados através da Bolsa de Recrutamento, que foram conhecidos esta segunda-feira, estão a gerar uma onda de indignação entre os docentes.
O CM já recebeu dezenas de contactos de professores que afirmam ter sido ultrapassados por colegas em posições inferiores às suas na lista graduada, havendo situações de ultrapassagens de mais de dois mil lugares.
Os professores que concorreram a horários temporários estão a ser colocados, passando à frente de outros melhor posicionados mas que concorreram a horários completos. Isto porque os horários estão a ser lançados com a duração de um mês, quando na realidade serão renovados até final do ano escolar.
"Isto é uma grande injustiça. Fui ultrapassada por colegas em posições muito inferiores que concorreram a horários temporários. Pelo menos em dois casos sei que as escolas onde esses colegas foram colocados precisam dos professores até final do ano porque são turmas que estão sem professor", queixou-se uma docente, pedindo o anonimato. Em blogues de docentes como o 'Proflusos' multiplicam-se os comentários de professores indignados.
O CM já contactou o Ministério da Educação e Ciência e aguarda uma resposta da tutela.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário