Dois jovens, de 15 e 13 anos, ficaram gravemente feridos, após terem chocado numa das pistas de diversão do parque aquático Aquashow, em Quarteira, no Algarve. A mãe de uma das crianças acusa o parque de negligência e já expôs o caso ao Ministério Público.
O acidente aconteceu no dia 9 de Setembro, pelas 17h30, quando um vigilante autorizou que Bernardo, de 13 anos, iniciasse a descida pela pista ‘White Fall', sem verificar, segundo acusa Margarida Rocha, mãe do jovem, a distância de segurança em relação à criança que seguia na frente.
"Aguardávamos que o meu filho descesse, quando o vimos chocar com outro jovem. O Bernardo foi projectado contra a plataforma e ficou inconsciente. O outro rapaz foi a bater com a cabeça até à piscina, explica a mãe, técnica administrativa, de 41 anos.
Após oito dias internado no Hospital de Faro, as mazelas continuam visíveis. "O Bernardo tem fissuras na cervical e nos pulmões, o baço perfurado, uma bolsa no fígado e líquido espalhado pela barriga", diz. "Quero que fechem o parque. Não quero acreditar que seja preciso alguém morrer" A administração do Aquashow não esteve ontem disponível para esclarecer o CM.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário